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Você já passou por alguma dessas situações? “A empresa que eu contratei para fazer o meu site mudou de cidade (ou quebrou) e não terminou o projeto (ou não me dá mais nenhum tipo de suporte).”

“A pessoa que fazia o meu site está com todas as informações e senhas e não quer me passar”

“Meu site só me dá custo”

“Eu não sei quantos acessos tenho no meu site”

Isso é muito comum, muito mesmo até hoje.

Um ponto que contribui muito para isso é o fato de o mercado de internet é de baixa barreira de entrada, ou seja, qualquer pessoa que estudar um pouco já consegue começar a desenvolver sites, mesmo com pouco ou nenhum embasamento técnico e sem saber muito bem o que está fazendo.

Isso sem contar que as empresas acham que um website é um cartão de visitas, ou catálogo online de seus produtos e serviços o que faz com que elas não dediquem planejamento algum para a criação do site. Elas tem se preocupado muito com o meio e se esquecem que antes do meio é muito importante definir a mensagem. Ouço muito frases do tipo: “Quero um site responsivo”, “Preciso que desenvolva aplicativo para android”, “Quero uma campanha no google pois eu preciso aumentar as vendas”.

Para trilhar um caminho de sucesso na internet, é necessário antes de qualquer coisa realizar um bom planejamento. O planejamento de marketing digital vai guiar a empresa pelo caminho correto, o caminho de sucesso. Com o planejamento pode-se saber quem são os concorrentes, como eles estão atuando qual a mensagem será passada nos diferentes meios utilizados, etc.

E por falar em concorrentes, a quantidade deles atualmente é muito grande. A cada esquina encontramos uma empresa que vende algum produto ou serviço parecido com algo que vimos na esquina anterior. E quando se trata de internet a situação piora. O seu concorrente pode estar em qualquer lugar do Brasil.

E você o que faz para se diferenciar de seus concorrentes?

É preciso falar a língua do seu cliente. Falar exclusivamente para ele e tornar-se (sua marca) familiar para, no momento certo (momento em que ele quiser), oferecer o seu produto.
Para você que não sabe nem por onde começar, acredita não ter tempo ou acha que já conhece tudo da sua empresa, abaixo descrevo 4 passos básicos que lhe ajudarão a iniciar o seu planejamento de marketing (pelo menos um mini-planejamento) e norteá-lo a um caminho de sucesso. Inclusive, utilizando esses passos, você conseguirá definir o que é sucesso para sua empresa. Esses são alguns dos passos que eu utilizei para mim mesmo e utilizo para meus clientes. Acredite, os resultados são incríveis! São eles:

  1. Pense na sua empresa. Qual é o seu negócio?
  2. Quais são os tipos de consumidores de um modo geral?
  3. Considere esses tipos de consumidores como segmentos dentro do seu mercado.
  4. Posicione a sua empresa para falar a língua desses segmentos. Cada segmento verá a sua empresa de uma forma diferente e a comunicação será diferente.
  5. Volte ao item número um, repasse tudo de uma forma mais detalhada, avalie os resultados e corrija o que não estiver bom.

 

Confira abaixo alguns blogs que otimizamos:

 

Metodo Del Respeto

 

Buffet Infantil em Campinas

 

Alugar Tendas

 

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Como Divulgar Sua Empresa de Buffet Infantil?

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