buffet infantil campinas

É fato que existem diversas maneiras de se divulgar um buffet infantil, que vão desde fazer e manter contato com pessoas próximas até estratégias de marketing e planejamento mais elaborados. Todos esses processos têm grande importância para qualquer negócio moderno e com os buffets infantis não é diferente.

É muito comum e também pela praticidade, que mães e pais escolham um buffet infantil para fazer a festa de seus filhos.

Se você tem um serviço de buffet infantil, fique atento à algumas dicas que iremos dar para que você apareça para esse público e aumente suas vendas.

Comece pela sua rede de contatos

O primeiro passo para uma divulgação de sucesso de qualquer negócio é aproveitar sua própria rede de relacionamentos. Apresente seu buffet infantil para parentes próximos, amigos, vizinhos e inclusive clientes antigos. Eles serão a sua porta de entrada no mercado e mesmo que não contratem seus serviços, faram “divulgação” do seu buffet infantil de forma voluntária. Se você não puder conversar com essas pessoas fisicamente, monte um e-mail curto, explicativo e informal sobre o buffet infantil e envie aos seus contatos. Além disso, também distribua cartões de visitas a todos. É importante lembrar as pessoas sobra o seu buffet infantil.

Além de enviar os e-mails, invista na criação de cartões de visitas profissionais para o seu buffet infantil e use-os sempre que puder. O cartão deve conter informações básicas do buffet, como nome (logomarca), telefone, endereço das redes sociais e do site do buffet. O cartão de visitas é um instrumento prático e rápido para divulgação.

Mantenha seu buffet infantil presente nas redes sociais

A internet é, atualmente, um dos campos mais importantes de divulgação do seu trabalho. Cada vez mais as pessoas têm utilizado a web para pesquisar sobre a qualidade de um serviço que pretendem contratar. Cada vez mais pessoas tem celulares com internet hoje em dia e isso facilita muito as pesquisas.

Por esse motivo, é importante que você divulgue seu buffet infantil em várias redes sociais: use o Facebook para criar uma fanpage do seu buffet infantil e a mantenha atualizada com informações e fotos sobre o seu Buffet. Use e abuse do poder do Instagram para divulgar fotos dos eventos que que aconteceram no seu buffet e alimente um blog com informações relacionadas aos temas de festas e Buffets Infantis, fazendo com que mais pessoas interessadas nesses assuntos cheguem até você.

Faça vídeos de preparo de receitas e compartilhe no Youtube. Suba também vídeos das decorações e estruturas montadas no seu buffet infantil.

Crie um site para divulgar o seu buffet infantil

Tão importante quanto as redes sociais, é ter um site moderno e atualizado com informações do seu buffet infantil. É lá que você vai centralizar todo o público que vier das diferentes fontes de tráfego que você estiver utilizando (facebook, instagram, cartão de visitas, propaganda em revista, etc). Direcione todos para o site, pois lá você tem o controle das informações, imagens, eventos, etc. Uma página na internet está entre as principais ferramentas de divulgação de um buffet infantil, já que ela pode ser encontrada, por qualquer pessoa, em pesquisas realizadas no Google ou em outros mecanismos de busca.

Conquiste seus clientes com o pós-venda

O pós-venda é uma prática muito importante para quem quer ganhar reconhecimento no mercado de trabalho. Frequentemente nos esquecemos de ouvir dos nossos clientes como foi a sua experiência no evento preparado para eles, o que faltou e o que poderia ser melhorado.

Essas informações dos clientes, quando negativas devem ser utilizadas para melhorar os serviços como um todo e quando positivas, devem ser divulgadas como cases de sucesso e depoimentos. Lembre-se que a sua melhor propaganda é alguém que já utilizou os seus serviços falando bem de você (de forma sincera e honesta, claro).

Tire um tempo da sua rotina para ligar ou enviar e-mails para seus clientes, mostrando que está interessado em oferecer o melhor serviço. Seja diferente! Um detalhe pode fazer com que esse cliente volte a realizar a festa de aniversário do filho dele no próximo ano ou indique para mais alguns amigos – pessoas com o mesmo perfil que o dele (ou seja, pais) -que poderão contratar os serviços do seu buffet infantil.

O envio de alguma lembrancinha de agradecimento como uma foto do evento ou um presente para a família é algo diferente, que não está no contrato. Algo simples que surpreender e agradar esse cliente e fazer com que ele volte a contratá-lo e recomende seu serviço para outras pessoas.

 

Nós temos realizado um trabalho como esse para um portal de buffet infantil em campinas e tem dado ótimos resultados.

E você, tem utilizado essas dicas para divulgar o seu buffet infantil?

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será exibido.Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>